Nome sujo no SPC: Caduca?

como protestar uma dívida no cartório

Como qualquer outro contrato, uma dívida pode ser cobrada após cinco anos. Este artigo o ajudará a entender o que acontece com a dívida após 5 anos e como ela ainda é entregue às agências de cobrança.

Uma dívida que ainda está em vigor após 5 anos ainda pode ser cobrada. Neste contexto, é importante entender que seu credor ainda pode adicioná-lo às suas listas de débitos inadimplentes e prosseguir com os procedimentos de cobrança contra você. “Mesmo depois deste tempo, a dívida ainda pode ser cobrada”.

Quais dívidas caducam após 5 anos?

As dívidas inadimplentes expiram após cinco anos. Então seu nome é retirado das listas de proteção ao crédito, mas a dívida ainda deve ser paga para ser removida completamente. A dívida também pode permanecer em seu relatório de crédito mesmo após ser paga, se você não puder pagá-la integralmente.

Se você contraiu qualquer tipo de dívida nos últimos cinco anos, então essa dívida expirará após esse período de tempo.

O que acontece com o nome após 5 anos no SPC?

Se você tiver uma dívida de mais de 5 anos, ela não será mais registrada em seu arquivo de crédito e não poderá mais impactar sua pontuação. Isto significa que você também será capaz de obter crédito ou empréstimos com isto em mente.

Quando você tem uma dívida com mais de 5 anos de idade, ela não influencia mais sua pontuação. Sob a influência da lei estão as agências de proteção ao crédito, como o Serasa.

Importante, por, mas que o seu nome não esteja mais negativado isso não significa que a dívida deixa de existir. A empresa em que seu nome estava com restrição pode ainda realizar cobranças do mesmo em formas de ligações ou cartas.

Como saber se meu nome está “sujo”?

Atualmente a Consulta CPF e CNPJ possui um sistema único em que de forma rápida e segura você consegue realizar consultas de CPF ou CNPJ para saber se existe algum tipo de restrição! De forma simples e pré-paga você inseri os créditos e no mesmo dia já pode realizar as primeiras consultas.

Entre em contato com nossos especialistas!

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *