Poupar para o futuro. Essa é a frase que mais ouvimos no decorrer de nossas vidas, mas nem sempre sabemos qual o melhor caminho para ter um futuro mais tranquilo e sem depender de um governo que não se importa muito com quem contribuiu a vida inteira e já não tem como trabalhar.
Um dos meios encontrados para reservar algum montante é a Previdência Privada. Ela ganha do INSS por garantir valores mais altos do que as pensões, que não correspondem aos valores investidos por mais de 35 anos de trabalho.
CONSULTE SEU CPF AGORA MESMO! CLIQUE AQUI
As vantagens de investir em uma previdência privada
A Previdência Privada permite que você poupe todos os meses com mais disciplina do que os outros investimentos existentes no mercado. Por isso, é fundamental que você encare seu plano de previdência privada como mais uma conta a ser paga no mês, já que são os valores pagos que irão servir de base para que você recebe mais no futuro.
Com ela você também deixa seu dinheiro com especialistas em investimento, que sabem os melhores papéis e fundos para se investir. Esses especialistas ficam responsáveis por aplicar o seu dinheiro e garantir que você tenha uma renda bem maior.
Diferente dos seus bens, a previdência privada não entra em inventários, caso algo aconteça com você. Dessa maneira você consegue, sem nenhuma burocracia transferir o valor para quem quiser, ou seja, você estipula quem receberá os valores caso você venha a falecer.
No entanto, para que isso aconteça é preciso que você pesquise bem as instituições e administradores que irão lidar com o seu dinheiro. Um administrador com renome e referências te deixaria mais seguro e conseguirá cobrir uma taxa de administração, que se for maior que 1% pode afetar os seus rendimentos.
Com a previdência os seus investimentos são diversificados, o que fará com que o seus rendimentos sejam maiores do que os conseguidos com a poupança por exemplo. Isso te ajudará a aumentar os valores que serão retirados quando você precisar.
Existem dois planos de previdência, o VGBL (Vida Gerador de Benefícios) e o PGBL (Plano Gerador de Benefício Livre). O primeiro também pode ser abatido do Imposto de Renda, uma das vantagens da previdência.