Antes de limpar o seu nome, lembre de entender a importância da instituição financeira para o resto da vida. Uma das principais formas de divulgar créditos comunitários é através do uso dessa ferramenta. Encontre mais informações sobre o Sistema de Informação de Crédito do Banco Central do Brasil (SCR).
Você tem dúvidas sobre como funciona o Sistema de Informações de Crédito do Banco Central do Brasil (SCR)? Entenda porque elas são importantes para você e como ajuda a diminuir o risco de ficar bloqueado por débitos que não podem ser postergados.
Como funciona o SCR?
O Sistema de Proteção ao Crédito (SPC) e Serasa não podem deixar seu nome sujo. Porém, os bancos têm acesso aos seus dados de operações de crédito, o SCR. O SCR nada mais é que um banco de dados, uma forma das instituições financeiras conversarem entre si e decidir, a partir do seu histórico de pagamentos, a aprovação ou não do produto ou serviço financeiro que você solicitou.
Os bancos têm acesso aos seus dados de operações de crédito, o Sistema de Proteção ao Crédito (SCR). O SCR nada mais é que um banco de dados, uma forma das instituições financeiras conversarem entre si e decidir, a partir do seu histórico de pagamentos, a aprovação ou não do produto ou serviço financeiro que você solicitou.
Quanto tempo o nome fica no SCR?
SCR: O nome normalmente fica “sujo” por 2 anos, alguns bancos de costume possuem um processo interno que negativa o próprio cadastro mesmo assim, deixando a sua reputação ruim para sempre.