certidão negativa de protesto

Como tirar certidão negativa de protesto pela internet?

A certidão negativa de protesto pode ser emitida pela internet após o pagamento da taxa. Assim, saiba como funciona, onde e como emitir online!

O título protestado é uma dívida que venceu e a empresa decidiu registrar no cartório. Sendo assim, quando você compra um produto ou solicita um serviço e não faz o pagamento, então, pode ser que o seu CPF e/ou CNPJ seja protestado no cartório onde reside.

Mas é importante destacar que antes de a empresa protestar em cartório, você é notificado a pagar a dívida dentro de um prazo de até 3 dias úteis. Assim, pode negociar nesse período e evitar que seu nome seja protestado.

Após esse prazo, então, se não constar pagamento, o nome é protestado automaticamente. Com isso, você fica impossibilitado de ser aprovado em análises de crédito, além de não poder abrir conta corrente, receber novos cheques etc.

Desse modo, se você precisar emitir essa certidão de protesto, certamente, constará que existe um débito em seu nome. E quando isso acontece, a certidão emitida é positiva. No entanto, quando não há existência de nenhum débito em seu CPF/CNPJ, isso significa que a certidão é negativa.

Consulte AGORA!

Se você não tem certeza se consta débitos em seu nome em algum cartório do Brasil, então, faça a busca na Consulte Fácil! Ela é uma empresa especializada em análise de restrições comerciais nos principais órgãos de proteção ao crédito!

É bem fácil, simples e totalmente online! Sendo assim, a primeira coisa que você precisa fazer é se cadastrar gratuitamente em nosso sistema ao clicar em Cadastre-se! Depois, siga as orientações e clique em cadastrar.

COMO SABER QUEM PROTESTOU MEU NOME NO CARTÓRIO?

Em seguida, entre em sua conta com login e senha criada. Logo após isso, insira créditos e após liberação, realize a consulta ao informar o seu CPF e/ou CNPJ.

Agora saiba mais informações sobre essa certidão negativa de protesto pela internet abaixo! Para isso, confira a seguir!

Certidão negativa de protesto pela internet – Como funciona?

A certidão negativa de protesto é um documento que comprova que não existe débito em seu CPF e/ou CNPJ. Assim, ele é solicitado quando você precisa pedir um financiamento, para participar de concursos públicos (alguns pedem esse documento), comprar ou vender um imóvel, entre outros.

É bem simples solicitar essa certidão negativa de protesto pela internet, pois tudo é feito online por meio de um cadastro no sistema Cenprot Nacional, Central Nacional de Protesto.

Desse modo, o primeiro passo é realizar o cadastro no sistema Cenprot e ele é gratuito. Após isso, preencher o seu CPF e/ou CNPJ e o sistema identificará que não existência de débito para você. E, então, você pode solicitar tranquilamente, pois a certidão mostrará Nada consta!

Certidão negativa de protesto pela internet – Onde e como emitir online?

A emissão é feita mediante o cadastro gratuito no Cenprot Nacional. Depois, você preenche os seus dados de CPF e/ou CNPJ, o endereço completo, dados de telefone, celular e faz a solicitação.

Na hora, será emitido o boleto de pagamento da taxa que dependerá da cidade que você informou no ato da solicitação. Após o pagamento, o pedido é aceito e você pode imprimir digitalmente.

Para realizar o cadastro e demais pedidos da certidão negativa de protesto pela internet, clique aqui!

Se você gostou do que leu, comente e compartilhe!

Write a Reply or Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *