Ao melhorar nossa vida financeira, temos paz em saber que estamos no azul! Por essa razão, acho importante compartilhar algumas dicas e truques para viver melhor!
ANTES de qualquer coisa, você precisa CONSULTAR SUA SITUAÇÃO FINANCEIRA!
Vamos as dicas?
1. Use dinheiro
Troque o cartão de crédito pelo dinheiro e evite gastar mais do que tem!
2. Fique em casa
Sair frequentemente te deixa mais propenso a gastar desnecessariamente. Comer em restaurantes, ir ao shopping, etc, por isso: Fique em casa e descubra formas de se entreter sem gastos.
3. Registre todos seus gastos
Já falamos aqui sobre isso! Use uma planilha financeira, ou até mesmo um app ou caderno! O importante é manter esse registro. E fazê-lo da forma mais simples possível.
4. Cancele sua TV a cabo
Não estou dizendo que você deve parar de assistir TV
Mas hoje a Internet oferece tantos serviços Streaming que pode ser mais econômico você aderir a um.
5. Separe um mínimo de 20% dos seus rendimentos
Pessoas que possuem realização financeira, aprenderam a economizar desde cedo. Economizar e se planejar é um estilo de vida. Já falamos aqui como se tornar um poupador.
6. Busque soluções com as pessoas
Sites como OLX, Mercado Livre permitem que produtos possam ser adquiridos com valores bem abaixo do que em lojas de rua. E você também pode vender o que não usa mais!
7. Corte Luxos
Gastos com conveniência como assinatura de revistas, alimentos em postos de conveniência, almoços em jantares em restaurantes por preguiça de cozinhar, uber e taxi para fugir do transporte público são exemplos de gastos que contraímos e pode ajudar na economia!
8. Faça seu lanche e leve-o para o trabalho
Sim, você não gasta muito por dia comprando um sanduíche e um copo de café no local mais próximo do seu local de trabalho. Mas, você já parou para pensar no gasto total desses lanches no fim do mês? Muito disso pode ser evitado se você preparar seu lanche em casa.
9. Vá para o trabalho ou outros lugares andando
Se você trabalha perto de sua casa, experimente ir andando em alguns dias do mês. Ou experimente deixar o carro na garagem quando precisar ir a um lugar mais próximo. No fim do mês, você certamente perceberá a diferença no seu bolso.
10. Conheça sua situação financeira
Você precisa conhecer sua situação, consulte sempre seu CPF e evite surpresas desnecessárias.