Em tempos de crise no qual o país está enfrentando, não está nada fácil de comprar e fazer novos negócios, não é mesmo?
Há muitas contas e também muita gente desempregada, com isso a crise aumenta ainda mais, porque o trabalhador fica sem dinheiro e fica ainda mais endividado.
Para sair dessa situação, busca-se crédito consignado e empréstimos em bancos e credoras, com isso cria-se um ciclo vicioso, mais popularmente conhecido como a famosa “dívida bola de neve”.
Para te ajudar a não ficar no sufoco e controlar bem os seus gastos do mês, daremos 5 dicas que farão toda a diferença, caso siga à risca. Vamos lá?
- Nunca gaste mais do que você ganha
Embora seja uma dica básica, muita gente esquece!
Procure anotar tudo o que for comprar parcelado ou até mesmo à vista, com isso você terá maior controle.
2. Faça um levantamento de todos os seus ganhos e todos os seus gastos mensais.
Crie uma planilha básica e coloque todas as suas contas mensais e gastos no papel e some-as todas no final. Com isso, você irá ver claramente o quanto irá sobrar para você após quitar as suas dívidas e fica mais fácil se policiar nas finanças.
- Lembre-se dos imprevistos!
Nunca se sabe o dia de amanhã e o que pode acontecer. Doenças, divórcio, desemprego e outras situações não tem hora para acontecer e você precisa ter um bom dinheiro guardado para se manter nestes casos.
- Pense bem antes de comprar!
Não deixe o impulso ser mais forte que você!
Compre apenas o que for realmente necessário, além disso avalie se o preço e o produto compensam, qual a sua importância e se cabem dentro do orçamento.
- Se puder, compre sempre à vista!
Ao invés de parcelar em mais de 12 vezes, procure ter paciência, economize e pague à vista, se puder. Comprando em dinheiro muitas lojas dão até 10% de desconto.
Faça as contas e veja se elas se encaixam no seu orçamento.
Quer saber se o seu CPF ou CNPJ está sujo? Então clique aqui e faça já a sua consulta online, é fácil, rápido e seguro!
Ficou alguma dúvida? Deixe seu comentário abaixo e boa sorte na negociação!