empréstimo consignado

Como funciona o empréstimo consignado para quem tem nome sujo

Está endividado e precisa pagar contas maiores e mais urgentes?

Se você tem suas dúvidas e não sabe muito bem como funciona o empréstimo consignado, leia com atenção, pois iremos explicar como funciona, quem pode pedir este tipo de empréstimo, como usá-lo da melhor forma e evitar dores de cabeça.

Segundo o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), três em cada dez brasileiros já adquiriram o empréstimo consignado e a cada semestre este número vem aumentando ainda mais.

 

Quem pode fazer um empréstimo consignado?

Se você é pensionista do INSS, aposentado, servidor público ou integrante das forças armadas tem uma facilidade a mais, isso porque o empréstimo consignado só pode ser contratado por quem tem renda fixa, tendo carteira assinada ou é funcionário público. Essa garantia de ter uma renda fixa faz com que o risco de uma futura inadimplência diminua, por isso a taxa de juros são as menores.

Ou seja, quanto maior a sua estabilidade financeira, mais facilidade você terá para aprovação do crédito.

 

Análise de crédito

Antes de te liberarem o valor que você necessita, primeiro a empresa ou banco cedente irá pegar alguns de seus dados como RG, CPF ou CNPJ e consultar o seu nome no SPC/SERASA.

Se o órgão de proteção ao crédito dizer que o seu nome está limpo ou que você pode adquirir esse tipo de empréstimo ou negociação, pode comemorar!

 

Use o empréstimo consignado para pagar dívidas maiores

A principal recomendação é fazer empréstimo consignado apenas para quitar outras dívidas com juros maiores e evitar aquela dívida bola de neve.

Não peça se você tiver dívidas menores e não tão urgentes como luz, telefone, condomínio entre outros, ao fazer isso, você terá implicações desnecessárias.

 

Lembre-se que o  valor da parcela do empréstimo consignado não pode ultrapassar 30% do salário ou da aposentadoria.

 

Ainda tem dúvidas? Então comente aqui embaixo e não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais.

Quer saber se o seu nome está sujo? Clique aqui e faça já a sua consulta !

Boa sorte nas finanças!

Write a Reply or Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *