cadastro positivo serasa

Cadastro Positivo Serasa – Como posso me cadastrar?

O cadastro positivo Serasa é um arquivo que guarda todos os pagamentos que você realizou. Assim, ele registra cada conta paga para que gere um histórico de bom pagador. Por isso, ao se cadastrar você precisará manter as contas em dias! Saiba como se cadastrar e outras informações!

O mercado de crédito passou por várias mudanças ao longo dos anos. Antigamente, para conseguir um finaciamento ou empréstimo bastaria apenas ter o nome limpo.

Atualmente, isso já não é suficiente. Assim, é necessário ter um histórico de bom pagador, além de uma pontuação expressiva no SCORE. Em alguns casos, somente o SCORE é considerado.

COMO SABER SE MEU SCORE ESTÁ BOM?

Por essa razão, algumas práticas para aumentá-lo são fundamentais. E uma delas é justamente fazer o cadastro positivo Serasa. Com ele, você tem muitos benefício que vão além de registrar os seus pagamentos.

E, então? Quer saber de mais informações de como você pode se cadastrar e usufruir de todas as suas vantagens? Descubra abaixo!

Cadastro Positivo Serasa – Como se cadastrar?

Para se cadastrar no Cadastro Positivo Serasa é bem simples, prático e pode ser feito de 3 maneiras distintas: pelo site, em uma das agências da Serasa Experian de sua cidade ou via carta.

Caso deseje realizar via online, o que é mais rápido e fácil, basta seguir os passos abaixo:

  • Acesse o site Serasa Consumidor ao clicar em Cadastro Positivo

  • Clique em Abrir Cadastro Positivo

  • Agora, preencha os campos solicitados na tela como CPF, nome completo etc

  • Em seguida, clique em Criar conta grátis

  • Pronto! O seu cadastro foi realizado com sucesso!

Se você já tiver conta cadastrada, então, entre com login e senha ao acessar aqui.

Após realizado o cadastro e você precisar atualizar qualquer informação, então, poderá alterar em uma das agências Experian ou pelo site. Assim, pode solicitar a revisão e manter os seus dados sempre atualizados.

E, caso não deseje mais que suas informações sejam consideradas para fim de registro, você pode cancelar a qualquer momento. Para isso, será preciso solicitar formalmente em uma das agências Serasa Experian.

Porém, se você cancelar haverá registro apenas de contas que você deixou atrasar resultando a informação de que você é um mau pagador. Por essa razão, é aconselhável ter esse cadastro por toda a vida.

Cadastro Positivo Serasa – Como funciona?

O cadastro positivo Serasa é uma das melhores formas de você ser reconhecido como um bom pagador. Assim, ao autorizar esse registro em seu CPF você contribui para que ele seja bem visto pelas empresas ao ser solicitada uma análise.

Ele funciona da seguinte forma:

  • Você autoriza a abertura do seu Cadastro Positivo na Serasa (pode ser feito pelo site, nas agências ou via carta)

  • Suas contas pagas começam a ser registradas no seu cadastro. Com isso, você gera um histórico de bom pagador

  • Após isso, você terá a chance de negociar as suas dívidas, obter melhores taxas e condições de pagamento. E, assim, enfrentar menos burocracia na hora de contratar qualquer tipo de crédito

Portanto, ele é como um currículo financeiro que você possui no mercado de crédito. E todas as vezes que você paga uma conta, ele registra e permite que você construa uma boa imagem a seu respeito.

COMO CONSULTAR CPF PARA VER SE O NOME ESTÁ LIMPO?

Cadastro Positivo Serasa – Vantagens!

Como visto, o cadastro positivo Serasa é uma grande oportunidade de você ter um registro de bom relacionamento com o mercado de crédito. Sendo assim, pode obter empréstimos com mais facilidade, ainda ser bem reconhecido na praça, além de outras vantagens!

Conheça a seguir quais as vantagens que você ganha ao participar dessa iniciativa do Serasa Experian:

1 – Aberto a qualquer pessoa!

Mesmo sevocê tiver com o nome negativado será possível abrir o Cadastro Positivo. Desse modo, as suas contas pagas em dias também poderão ser consideradas. E, com isso, as empresas, poderão verificar as condições de avaliar seu histórico de pagamentos de uma forma mais completa e justa.

2 – Ideal para profissionais autônomos

Caso você seja um profissional autônomo e necessite de um financiamento, por exemplo, mesmo que não tenha uma comprovação de renda formal, poderá conseguir o crédito graças ao seu Cadastro Positivo Serasa.

3 – Condições melhores na taxa de juros que aqueles que não tem cadastro

Dependendo da política financeira da empresa, você pode conseguir taxas de juros melhores do que alguém que não tem o Cadastro Positivo Serasa. E, com uma boa relação construída ao longo do tempo, ele pode ajudá-lo a aumentar o seu SCORE.

4 – É utilizado como base para concessão de crédito

Ao autorizar a abertura do seu Cadastro Positivo Serasa, as empresas com quem você mantém relacionamento, como os bancos, financeiras, concessionária de energia ou a companhia de telefone fixo, devem enviar suas informações às empresas de bancos de dados. Assim, elas trabalham do mesmo jeito que no cadastro na Serasa.

Depois de conhecer o funcionamento e as suas vantagens, que tal abrir um cadastro positivo Serasa? É grátis e pode lhe render ótimos resultados!

Se desejar, deixe um comentário ou nos conte como tem sido a sua experiência. Caso queira compartilhar esse conteúdo, fique a vontade!

Write a Reply or Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *