como saber se meu score está bom

Como saber se meu SCORE está bom?

Como saber se meu SCORE está bom?

Se ainda há dúvida sobre como saber se meu SCORE está bom, então, leia esse post! Aqui você descobrirá a melhor forma de acompanhar a sua pontuação SCORE e como ele funciona! Confira!

Como saber se meu SCORE está bom? Essa é uma pergunta que muitas pessoas fazem hoje em dia. Talvez, você também esteja curioso em saber como estão os seus pontos, não é mesmo? Será que você conseguiria algum crédito? Ou ele seria negado?

A pontuação SCORE é o indicador de como você se encontra diante do seu relacionamento com as empresas. É uma avaliação do quanto você se dispõe a pagar algo que comprou, ou seja, de honrar os seus compromissos!

Se você tiver uma baixa pontuação, isso significa que a probabilidade de você não pagar uma dívida é alta. Caso ele esteja com uma alta pontuação, a probabilidade de você não pagar uma dívida é baixa.

Por ele ser uma referência para as empresas concederem algum tipo de crédito é muito importante que você mantenha uma boa pontuação SCORE.

Para isso, você precisa sempre pagar as suas dívidas em dias, ter os seus dados perante a SERASA atualizadas, se inscrever no consumidor positivo, entre outros elementos.

Conheça sobre como saber se meu SCORE está bom e descubra outras informações relacionadas abaixo!

Como saber se meu SCORE está bom?

O SCORE se tornou um dos maiores indicadores para a análise de crédito. Sendo assim, se você for a uma loja ou num banco e solicitar algum tipo de crédito, certamente, um dos primeiros passos que a empresa fará é verificar o seu SCORE.

Pensando nisso, você precisa estar sempre informado quanto a sua pontuação para que quando precisar fazer um empréstimo, saiba se será ou não concedido. Desse modo, evitará transtornos desnecessários.

Quer saber quais os passos a serem tomados? Veja a seguir!

  • Acesse o site com esse serviço ao clicar em Consulte Fácil
  • Escolha a opção Consulta Completa + SCORE CPF/CNPJ e clique em Consultar
  • Agora, selecione se você é pessoa física ou jurídica. Depois, aceite os termos e clique em Enviar
  • Em seguida, insira créditos em sua conta conforme o valor da consulta ou adicione qualquer valor
  • Depois, espere a liberação do valor em sua conta
  • Assim que tiver sido liberado, então, faça a consulta. O valor de cada consulta é de R$ 17,50
  • Finalize a consulta analisando a sua pontuação SCORE!

Dicas para aumentar o seu SCORE!

E, então? Viu como é fácil como saber se meu SCORE está bom? E se você está com um SCORE baixo, chegou a hora de aumentá-lo. Para isso, siga estas dicas simples:

  • Pague as suas contas sempre em dias!
  • Mantenha os seus dados pessoais na SERASA atualizada
  • Limpe o seu nome sujo nos órgãos de proteção ao crédito
  • Faça o seu cadastro no Consumidor Positivo (histórico de todos os pagamentos em seu CPF)
  • Tenha contas em seu nome (luz, água, internet, telefone etc). Quanto mais movimentação tiver em seu CPF, melhor!

Como funciona o SCORE?

Para você entender melhor a sua pontuação SCORE é fundamental que saiba como ele funciona. Desse modo, será mais simples fazer com que ele permaneça estável e sempre aumentando.

E, além disso, você terá mais chance de ser aprovado nas análises de créditos quando o seu SCORE está pontos acima de 700!

Já pensou adquirir aquele apartamento que você sempre quis? E o veículo para suprir as suas necessidades? É muito bom estar com o SCORE em alta!

O SCORE é um demonstrativo financeiro dos seus hábitos de pagamentos e relacionamentos com o mercado de crédito. Assim, ele indica para as empresas se pode ou não conceder um cartão de crédito, financiamento e/ou empréstimo.

É a forma que elas podem analisar se vão levar calote ou não. Desse modo, o SCORE possui 3 categorias que você deve estar encaixado, as quais são:

  • As que possuem até 300 pontos – risco grande de inadimplência
  • As que possuem entre 300 a 700 pontos – risco médio e baixo de inadimplência
  • As que possuem acima de 700 pontos – menor risco de inadimplência

Assim, as empresas avaliam essas 3 categorias antes de conceder qualquer crédito. Por essa razão é tão importante que você acompanhe o seu SCORE mensalmente. A atualização dos pontos que você tem no sistema é mensal!

Se você gostou do que leu, então, aproveite para compartilhar com os seus amigos e familiares. Aproveite os nossos preços de consultas, cadastre-se e pague só pela consulta realizada – sem mensalidade, sem burocracia!

One thought on “Como saber se meu SCORE está bom?

Write a Reply or Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *