Como saber se o veículo está em seu nome?
Ao comprar ou vender um carro, você precisa averiguar se ele está em seu poder junto aos órgãos responsáveis. Saiba aqui como saber se o veículo está em seu nome e faça a consulta sem burocracia!
Você vendeu o seu automóvel, fez todos os processos exigidos pelo Detran, mas não sabe se ele foi realmente transferido para o novo proprietário. Ou até mesmo comprou uma moto, mas não tem certeza se ela já está em seu nome.
Será que o automóvel ou a moto consta que agora você é o dono? Ou ainda é preciso fazer algo para atestar que esse bem lhe pertence? Como saber se o veículo está em seu nome? Quais os passos a serem seguidos a fim de resolver essa pendência?
É bem comum do veículo ainda estar em seu nome, mesmo tendo feito todos os trâmites. A maioria das pessoas deixa para resolver as papeladas após um tempo, o que acaba prejudicando o antigo ou o novo proprietário.
Para evitar esse tipo de constrangimento é bom fazer uma consulta sobre a situação do veículo. Dessa forma, você pode tomar as medidas certas a fim de resolver tudo o que for preciso!
Abaixo você terá um passo a passo de como saber se o veículo está em seu nome a fim de se certificar de que tudo foi realizado com segurança!
Como saber se o veículo está em seu nome?
Se você possui veículos em seu nome chegou à hora de descobrir! Aqui abaixo você poderá realizar a consulta de quantos automóveis ou motos ou quaisquer outros bens locomotivos estão registrados em seu poder!
Além disso, poderá saber se o veículo que vendeu ou comprou já se encontra em seu nome ou no novo proprietário.
- Passo 1 – Acesse o site para a pesquisa ao clicar em Portal de Serviços DENATRAN
- Passo 2 – Clique na opção login ou cadastro ao lado esquerdo da tela. É preciso ter cadastro no portal para acessar aos serviços! Além disso, você deve ter CNH Digital ativa para realizar a consulta!
- Passo 3 – Já feito o login com senha no portal clique na opção Meus Veículos
- Passo 4 – Preencha as informações exigidas e prossiga
- Passo 5 – Pronto! Aparecerá uma listagem com todos os veículos em seu nome, caso tenha!
Em apenas 5 passos, você tem acesso a quantos veículos estão em seu poder ou se não há nenhum em seu nome.
Também poderá realizar a consulta com o acesso pelo Certificado Digital, caso possua. Outra forma de acessar os dados no sistema é realizando o cadastro no Brasil Cidadão.
Para isso, clique Conta Brasil Cidadão e faça o cadastro agora mesmo! É rápido e simples! Como saber se o veículo está em seu nome? Confira agora!
Consultas Veiculares mediante placa ou chassi – Passo a passo!
Se você quiser consultar o veículo pela placa ou chassi a fim de saber a sua situação, então, siga os passos abaixo!
O valor para cada consulta realizada é de apenas R$ 3,50. Você só paga se usar, então, aproveite que não tem mensalidade e nem burocracia! Faça agora mesmo!
- Acesse o site para realizar a consulta clicando Consulte Fácil
- Procure Consultas Veiculares dentre as opções existentes e clique em Consultar
- Escolha entre as opções Pessoa Física e Pessoa Jurídica para fazer o cadastro no sistema. Ele é gratuito! Preencha todos os campos, aceite os termos e clique em enviar!
- Após isso, entre em sua conta no menu Minha Conta. Insira o seu e-mail, senha e clique em Entrar
- Agora, insira créditos em sua conta e aguarde eles serem liberados
- Depois de liberado, realize a consulta do veículo pela placa ou chassi em mãos
- Pronto! Você terá um demonstrativo da situação do veículo conforme a sua necessidade
Essa consulta que você fará em nosso sistema Consulte Fácil utiliza o mais atual sistema da CDL. Ele é um dos maiores bancos de informações cadastrais do Brasil estando disponível em âmbito nacional.
Há uma variedade de consultas que atendem a sua necessidade. Ao informar a placa ou chassi do seu veículo é possível consultar um carro, moto ou caminhão.
Cada consulta possui uma finalidade e você pode escolher a que mais se adequa a sua necessidade.
- Decodificador de Chassi
- Leilão
- Localizador de Motor
- CRV’s / CRLV’s Bloqueados
- Agregados
- PT (Indenização Integral Irrecuperável)
- BIN Nacional
- BIN Estadual
- BIN Roubo e Furto
- Gravame
Outras informações importantes!
- Antes de comprar um veículo verifique se ele está regularizado perante o Detran realizando a consulta
- Após feita a transferência do veículo, o antigo proprietário tem 30 dias para avisar ao Detran que vendeu e para quem vendeu o veículo
- Nunca forneça uma procuração em branco a loja ou qualquer pessoa, pois ela terá poderes legítimos de agir em seu lugar. É um risco muito grande de você ser prejudicado pela má fé dos outros!
- Caso você compre um veículo e queira garantia, não aceite a transferência direta. Para isso, exija que o veículo seja transferido da loja para você
- Se o lojista não fizer a transferência e o novo dono cometa infrações, multas, essas serão todas pontuadas para o antigo dono. Por isso, tome cuidado e realize a transferência o quanto antes!
Caso queira realizar outras consultas, escolha uma das opções em nosso site Consulte Fácil!