consulta CPF e CNPJ baixa o score

Consulta ao CPF e CNPJ baixa o Score? Mito ou verdade?

Consulta ao CPF e CNPJ baixa o Score?

Será que a consulta ao CPF e CNPJ baixa o Score? Há alguma alteração na pontuação? Quais os motivos que levam a baixá-lo? Saiba mais informações e tire as suas dúvidas lendo abaixo!

O Score é uma nova modalidade que as instituições financeiras, lojas, bancos etc possuem para conceder ou não crédito a você. Assim, caso queira solicitar um cartão de crédito, empréstimo, financiamento de um imóvel ou veículo, é preciso observar como se encontra a sua pontuação.

Caso ela esteja abaixo de 300 pontos, então, há maior risco de inadimplência. Então, significa que provavelmente você será reprovado na análise de crédito, pois tenderá a não pagar suas contas.

Se tiver de 300 a 700 pontos, então, o risco de não pagar a conta é médio. E, caso apresente acima de 700 até 1000 pontos, é certo que o crédito será concedido, pois demonstra ser um bom pagador!

Desse modo, essa é a forma que o Score atua no mercado financeiro e de crédito. Ele avalia você conforme o seu comportamento, ou seja, se paga em dias ou não as suas contas. E o modo de fazer essa avaliação é por meio de pontos.

Acompanhe a sua pontuação Score sempre que for necessário!

Por essa razão, é tão importante que você acompanhe essa pontuação e, caso verifique uma baixa, deverá utilizar dos recursos disponíveis para aumentá-la! Assim, pode utilizar das diferentes formas que existem hoje, as quais mostraremos mais adiante para você!

Uma das maneiras que você pode evitar esse baixo Score é pagando as suas contas em dias. Basicamente, essa é uma das mais eficazes maneiras de ter o seu Score elevado e estável por longo tempo!

QUANTO TEMPO DEMORA PARA AUMENTAR O SCORE?

Agora, há também algumas ações que podem baixar o seu Score, por exemplo, solicitar empréstimo várias vezes nas diferentes instituições financeiras. Portanto, é bom que você evite tal prática a fim de não influenciar na pontuação e prejudicar o seu desempenho.

Quer saber se a consulta ao CPF e CNPJ baixa o Score ou é só mito? Veja a seguir!

Consulta ao CPF e CNPJ baixa o Score?

A consulta ao CPF e CNPJ baixa o Score é um mito! Então, se você pensava que essa ação poderia prejudicar a sua pontuação, então, pode ficar tranquilo! Não há qualquer alteração no Score se você consultar como se encontra o seu nome na praça.

Na verdade, é até aconselhável que você monitore o seu CPF e/ou CNPJ para que possa ter conhecimento da situação. E, caso esteja com pendências, você possa resolver ao negociar a dívida com a empresa credora.

Caso você queira consultar CPF e CNPJ, então, siga estes passos e descubra a sua situação:

  • Acesse o site de consulta ao clicar em Consulte Fácil

  • Escolha uma das várias opções da página para realizar a consulta

  • Realize o seu cadastro gratuitamente no site

  • Insira os créditos para pagar a taxa de consulta que fizer. Assim, você só paga por cada consulta feita

  • Aguarde a liberação de seus créditos

  • Faça a consulta conforme escolha

  • Pronto! Você tem um relatório específico e detalhado de como se encontra a sua situação financeira

De um modo fácil e simples você sabe todos os dados das restrições perante o Serasa, SPC e SCPC! Por isso, sempre que necessitar, realize a consulta!

Motivos que podem baixar o Score

Aqui estão selecionados para você alguns motivos que podem baixar o Score. Assim, ao conhecê-los você pode tomar medidas de evitar! Confira abaixo:

1 – Pagar contas em atraso

As contas com vencimento acima de 30 dias pode fazer com que a empresa informe ao SPC, SCPC e Serasa a inadimplência. E, assim, diminuir a sua pontuação!

2 – Pedidos recorrentes de créditos

Ao solicitar repetidas vezes créditos de empréstimos e cartões de créditos, isso afetará o seu desempenho, pois demonstrará desespero. Por isso, o seu Score tende a baixar.

COMO SABER SE MEU SCORE ESTÁ BOM?

3 – Informações desatualizadas na Serasa

O Score pontua conforme o seu relacionamento e comportamento financeiro. Assim, as informações desatualizadas no banco de dados da Serasa reflete na pontuação Score. Então, caso precise atualizar algum dado que sofreu alteração, então, providencie logo a inserção de novos dados.

4 – Nome sujo

Outro potencializador que baixa o Score é o nome sujo nos órgãos de proteção ao crédito. Caso você se encontre com o seu nome na lista dos inadimplentes do Serasa, SPC e/ou SCPC, então, regularize a sua situação!

Como visto, a consulta ao CPF e CNPJ baixa o Score é um mito! Mesmo que você realize várias consultas para acompanhar o seu nome, isso nada influenciará na sua pontuação! Então, fique tranquilo!

5 – Ter a solicitação de seu crédito negado

Cada vez que você solicita um crediário e este é negado isso influencia para baixar o seu Score. Por essa razão, é sempre recomendável consultá-lo antes mesmo de realizar o pedido em algum banco, loja ou instituição financeira!

Caso deseje comentar, então, escreva abaixo. E, caso queira compartilhar esse post, pode ficar à vontade!

Write a Reply or Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *