dívidas vencidas negativadas

O que significa dívidas vencidas negativadas?

As dívidas vencidas negativadas causam muitos transtornos por conta das consequências como, por exemplo, ter o nome sujo! Saiba o que elas significam, como consultá-las e resolvê-las!

É cada vez mais comum encontrar brasileiros que se encontram financeiramente apertados. Com muitas mudanças na economia, juros abusivos e falta de controle nos gastos, a maioria dos consumidores acabam se atropelando nas finanças e adquirindo débitos em seu CPF.

Sendo assim, o não pagamento das dívidas levam a inclusão de seus nomes nos órgãos de proteção ao crédito como a SERASA, SPC, SCPC e demais locais. Com isso, há impossibilidade de obter aprovação nas análises de créditos, caso você queira fazer um empréstimo ou financiamento.

Além desse impedimento, ainda há o bloqueio de qualquer pedido de cartão de crédito, o que causa desconforto de não poder realizar o que deseja! Também você reduz a chance de aumentar o seu SCORE, um importante componente na hora de ser aprovado em qualquer tipo de crédito!

Então, é bem ruim ter dívidas vencidas negativadas, pois impede de você realizar muitos projetos, até mesmo de investir em algum sonho seu! Por isso, evitar o endividamento é essencial para ter uma qualidade de vida saudável e equilibrada!

Mas, o que significa dívidas vencidas negativadas? É só possuir o débito em alguma empresa? O que acontece quando me encontro nessa condição? Saiba abaixo e tire as suas dúvidas!

10 PASSOS PARA MELHORAR SUA SITUAÇÃO FINANCEIRA 

O que significa dívidas vencidas negativadas?

Ter dívidas vencidas negativadas significa que existe um pagamento não efetivado a alguma empresa, banco em seu CPF e/ou CNPJ. Dentre os locais mais comuns em que as empresas credoras incluam o nome do inadimplente é no SPC, SERASA, SCPC e demais lugares!

Então, isso significa que você se encontra com pendências, restrições financeiras que estão vencidas e agora foram incluídas nesses órgãos de proteção ao crédito. Assim, você se enquadra na famosa lista dos inadimplentes do país!

Pode acontecer de você ter uma dívida vencida, apenas! Nesse caso, a empresa não o negativou perante esses órgãos. E, então, você fica livre de ter o seu nome na lista dos negativados. Essa situação acontece quando o vencimento do boleto, carnê, fatura ou qualquer outro tipo de pagamento, ainda tem poucos dias.

Geralmente, após 60 dias de não pagamento da dívida vencida é que a empresa credora o inclui no SPC, SERASA, SCPC ou outro local. E, com isso, você fica com a dívida vencida negativada!

Então, para evitar a negativação em seu CPF e/ou CNPJ é importante realizar a negociação antes de completar 30 dias, seguramente. Assim, você não é incluído nesses órgãos de proteção ao crédito!

Mas, caso se encontre nessa condição, então, saiba abaixo como regularizar isso em passos simples!

5 DICAS PARA VIVER NO AZUL

Como regularizar as dívidas vencidas negativadas?

Primeiramente, para regularizar as dívidas vencidas negativadas é preciso realizar a consulta em seu CPF e/ou CNPJ! Desse modo, poderá saber qual e quais as empresas que o incluíram na lista dos inadimplentes!

É importante salientar que SPC, SERASA e SCPC (os mais comuns, atualmente) são diferentes órgãos de proteção ao crédito. Então, pode ser que o seu CPF e/ou CNPJ seja incluído em um, mas não em outro ou em todos.

E essa inclusão vai depender da empresa credora que escolherá conforme parceria que possui! Por isso, é fundamental saber em qual local o seu nome sujo se encontra!

Para realizar a consulta e saber de todas as informações, siga estes passos:

  • Acesse o painel do sistema ao clicar em Consulte Fácil

  • Agora, escolha uma das opções de consultas que aparecem na tela. Assim, faça a escolha pela que melhor atenderá as suas necessidades!

  • Em seguida, clique em Consultar. Após isso, faça o seu cadastro gratuitamente e, depois, entre em sua conta criada mediante a inserção do login e senha de acesso

  • Depois, insira créditos em sua conta e aguarde a sua liberação

  • Logo após isso, faça a consulta!

  • Visualize o relatório, entre em contato com a empresa credora e negocie o seu débito nas melhores condições

De forma simples e rápida, você pode consultar e ainda negociar a sua pendência sem burocracia! Aproveite as condições com os melhores preços de mercado e faça a consulta para outros fins em nosso site!

Comente e compartilhe, se assim desejar!

Escreva um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *