consultar pendências no seu CPF

Posso abrir MEI com nome sujo?

Muitas pessoas querem abrir a sua própria empresa mas não sabe por onde começar e até mesmo qual é a importância da formalização. Será que mesmo com nome sujo você pode abrir um MEI no Brasil? Nesse artigo vamos ajudar a você intender essa e muitas outras duvidas sobre o modelo de Microempreendedor Individual.

O que é MEI?
MEI é a sigla de Microempreendedor Individual. Um modelo muito mais simples e diferenciado para microempresas que possuem um faturamento anual de R$81 mil, ele foi criado para ajudar as pessoas de forma autônoma se formalizarem.
Antes do MEI ser criado era muito comuns diversas empresas não terem a formalização do seu negocio não emitindo nota dos seus serviços prestados, com o MEI o empreendedor passa ter seu próprio CNPJ podendo ter a possibilidade de emitir notas fiscais e benefícios da previdência social.

O que preciso ter para abrir um MEI?
É super simples, para registrar um MEI a única obrigatoriedade é possuir um CPF.
Como regras você não poder ter uma renda bruta acima de R$81 mil anual, pode possuir apenas 1 empregado registrado e não ter participação em nenhuma outra empresa seja titular ou como sócio.

Posso abrir o MEI com nome sujo?
SIM, você pode abrir um MEI mesmo tendo algum tipo de restrição em seu nome. A restrição no seu CPF não impede der abrir um MEI segundo a Lei Complementar n123!
Nos momentos de crises a renda extra é um ótima alternativa para sair do vermelho, criando seu próprio MEI você formaliza sua empresa e garante muito mais tranquilidade para você e para seus futuros clientes.

Mesmo assim quer saber se o seu nome possui alguma restrição?
Conheça nossa ferramenta de consulta de CPF e CNPJ e saiba se o seu nome está “limpo” ou “sujo” aqui em nosso blog acompanhe noticias sobre como limpar seu nome e quais são os principais órgãos de credito no Brasil.

Write a Reply or Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.