como-sair-das-dividas

Quais as melhores consultas CPF e CNPJ para sua empresa no dia a dia?

Muitas são as empresas que oferecem diferentes tipos de consultas de CPF e de CNPJ para que o indivíduo possa obter informações relacionadas ao histórico de inadimplências e simples conferência de dados cadastrais. Tais consultas podem ser tanto para empresas e pessoas jurídicas (neste caso, ao CNPJ) como também a pessoas físicas comuns (CPF).

Vamos conhecer um pouco mais sobre os diferentes tipos de consultas existentes para que você considere quais são as mais atrativas para o seu negócio.

Consulta de CPF

A consulta de CPF é voltada para o cadastro de pessoas físicas. Ela analisa seus protestos, inadimplências nos principais órgãos de proteção ao crédito, telefones e endereços e ainda avalia quais foram as consultas realizadas pelo indivíduo em um prazo que pode variar entre 90 dias e um ano. Suas participações em empresas, telefones adicionais e para contato, ações e demais restrições também podem ser informadas (geralmente por meio de cobranças adicionais).

Consulta de CNPJ

Já a consulta de CNPJ é realizada no cadastro de pessoas jurídicas, ou seja, empresas. São passíveis de consulta o quadro administrativo e/ou societário da empresa, referências de negócios, giro de capital social e possíveis alterações, históricos de pagamentos e o cadastro com dados gerais/cadastrais da empresa.

As informações geralmente cobradas à parte são em relação à sua participação em empresas e o riscoring para 3, 6 ou 12 meses.

As consultas (tanto para CPF como também para CNPJ) mais indicadas para o dia a dia da sua empresa com certeza são as seguintes:

Consulta de cheque – ela informa os dados cadastrais do CPF e o histórico completo de cheques sem fundos que possivelmente tenham sido devolvidos e cadastrados no Cadastro de Emitentes de Cheques sem Fundos.

Consulta de restrições – além dos dados cadastrais, esse tipo de consulta também mostra quais são ou foram as dívidas registradas com restrições pelo indivíduo, como bancos, crediários, lojas, cartões de crédito e assim por diante.

Consulta de restrições completa – aqui, além das dívidas mais comuns, também ficam registradas as dívidas oriundas de cheques sem fundos, no endereço ou telefone do indivíduo e em títulos protestados pelo próprio estado. Ela é mais abrangente e conta com um maior número de informações.

Consulta pendências – consulta, em âmbito nacional, quais são as pendências financeiras com registro no CPF do indivíduo.

Write a Reply or Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *