Nos últimos anos, o país tem enfrentado uma forte crise econômica e com o aumento dos preços e, ao mesmo tempo, do desemprego, está cada vez mais difícil de alcançar uma renda satisfatória no fim do mês. Para não passar dificuldades, ficar com o nome sujo e conseguir colocar as contas no lugar, existem formas de complementar o orçamento mensal. Seja com trabalhos manuais, pela internet ou através de grandes empresas: é possível reverter a situação com atividades alternativas ao seu trabalho. Seguem algumas dicas para quem quer incrementar o faturamento do mês:
- Trabalhando em casa pela internet
A internet disponibiliza diversas maneiras de ganhar dinheiro sem sair de casa. Algumas até exigem atividades externas, no entanto se mostram mais lucrativas. É o exemplo das lojas online. Todo o processo de compra e venda acontece de forma virtual e o único trabalho presencial seria o envio das encomendas através de correios e transportadoras. Ao criar uma loja online, você pode inclusive tornar sua marca conhecida e transformá-la em trabalho e renda integral.
Outra forma de ganhar dinheiro na internet é através de blogs. Nos blogs, utilizando plataformas de anúncios como o Google Adsenses, você ganha a cada clique na propaganda dentro do seu site. Também é possível divulgar produtos nas suas postagens, desenvolvendo resenhas e avaliações.
- Utilizando suas habilidades em casa
Você sabe costurar, fazer artesanato, corrigir ortografia de trabalhos ou até mesmo formatar computadores? Existem diversos serviços que você pode prestar ou produtos a se vender que podem ser realizados dentro da sua casa no horário em que você preferir. Você vai se surpreender com a quantidade de pessoas que necessita desses trabalhos. O ideal é começar divulgando com amigos, mas, caso aceite um número maior de encomendas, você pode até deixar cartõezinhos e panfletos em locais públicos para divulgação.
- Revendendo produtos de grandes marcas
Especialmente no ramo de cosméticos, o comércio via vendedores independentes é a principal forma de venda. Tornar-se revendedor de alguma marca é uma forma de complementar a renda através de produtos que já possuem credibilidade no mercado. Aí, sobra para o vendedor o investimento em divulgação e o compromisso e bom atendimento para criar uma clientela fiel.
- Apelando para o estômago
Se o seu talento é na cozinha, vender comida é um tipo de negócio que quase sempre dá retorno. Não há quem resista a quitutes bem feitos e fresquinhos, ainda mais se vendidos nos locais certos, como em universidades. O custo para cozinhar costuma ser mais baixo, o que garante um maior lucro na sua venda. Uma atividade um pouco trabalhosa, mas que pode ser extremamente lucrativa se utilizada da maneira certa.