Entenda o que é Fintech

Já se foi o tempo dos procedimentos burocráticos. Não é mais preciso ficar horas em uma fila de banco para abrir uma conta ou pegar um empréstimo. Os avanços tecnológicos têm apresentado novas maneiras de trabalhar com finanças, de forma muito mais rápida e prática, o que vem batendo de frente com o tradicional setor bancário ao oferecer soluções remotas e mais eficientes. E já há um nome para esse tipo de empreendimento: Fintech.

Finanças e tecnologia: são essas duas palavras que formam o termo Fintech, a alternativa às agências e processos burocráticos, que se baseou na praticidade do meio virtual para oferecer soluções eficientes. A tendência mobile está influenciando a forma de fazer negócios, e não poderia ser diferente quando se fala no trato com as finanças.

Como funciona

Dentre os serviços realizados pelas Fintechs, estão a abertura de contas, obtenção de crédito, transações online, contabilidade, investimentos, empréstimos, planejamento financeiro, etc. Em suma, tudo que envolve o dinheiro pode ser relacionado aos serviços prestados por essas startups digitais. Além do mais, oferecem toda a praticidade do negócio online: a partir de alguns cliques, o problema estará resolvido. Não à toa, esse mercado está em alta no Brasil e já se consolidou em outros países, movimento fortunas de forma digital.

No Brasil, essas empresas já passam de 150 e continuam a aparecer e se desenvolver, oferecendo diversos meios práticos de lidar com o dinheiro.

Toda essa revolução se deve à forma com a qual os clientes se comportam atualmente: cada vez mais, a tecnologia está modificando a sociedade. Através dos avanços tecnológicos, é possível obter muito mais comodidade na hora de lidar com questões burocráticas e que afetam diretamente nossa qualidade de vida; isto é, o meio virtual já não é mais mero entretenimento.

A partir de alguns cliques, é possível fechar negócios e cuidar de questões de suma importância. Não só isso, como essa alternativa ao banco tradicional é muito mais barata e cômoda. Muitas empresas desse ramo não cobram anuidade ou taxas, exterminando os vilões provenientes do meio tradicional de lidar com finanças, os famosos e indesejáveis juros abusivos e toda a demora processual.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *