Cuidado com o golpe do empréstimo online

Em tempos de crise econômica no Brasil, diversas pessoas têm caído em golpes de empréstimos online na tentativa de conseguir dinheiro fácil através da internet. Antes de tudo, é possível dizer que há, sim, empréstimos online que são confiáveis e realizados por instituições de crédito que oferecem segurança na operação. No entanto, é preciso estar atento para não cair em golpes desenvolvidos por criminosos que são expert em fraudes pela internet.

Na maioria dos golpes de empréstimo online que já ocorreram no país, os criminosos pediam para que o internauta depositasse uma quantidade específica de dinheiro em contas bancárias com nomes falsos. Ou seja, quem desejava o empréstimo teria que depositar na conta da falsa operadora de crédito para ter acesso à quantidade solicitada pela web. Para isso, os golpistas utilizam, normalmente, a desculpa de que o dinheiro é para “despesas de cartório”.

Portanto, em primeiro lugar você deve ficar atento a essas características. Esse é o tipo de golpe mais comum que ocorre na internet em relação aos empréstimos pessoais. Nunca deposite dinheiro na conta de uma instituição de crédito, principalmente se você não tem certeza da reputação da empresa ou nunca visitou o escritório físico da operadora. Também vale pesquisar na web sobre as atividades dessa empresa e conferir o que os outros internautas que já fizeram empréstimos têm a dizer.

Caso você encontre muitas reclamações ou não esteja certo sobre a idoneidade da instituição que vai lhe proporcionar crédito, o ideal é que você não realize esse empréstimo. Outros problemas, além dos pedidos de depósitos de dinheiro em contas falsas, são clonagem de cartão (débito e crédito), roubo de senhas de banco e juros astronômicos. Portanto, a menos que você tenha absoluta certeza sobre a transação e/ou já tenha conversado com alguém da instituição de forma presencial, evite os empréstimos online.

Para um empréstimo seguro, vá até o local e tire todas as dúvidas com o corretor financeiro. Afinal, essa ainda é a melhor forma de se livrar de golpes e manobras que podem dificultar, ainda mais, a sua vida financeira. Não acredite em propagandas “milagrosas” demais na internet!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *