dicas para superar a crise econômica do coronavírus

Dicas para superar a crise econômica do coronavírus

Para enfrentar o atual cenário de recessão no Brasil por conta da pandemia Covid-19 é necessário prudência no uso do dinheiro. Por isso, saiba de algumas dicas para superar a crise econômica do coronavírus e ficar de bem com as suas finanças.

Por conta da pandemia Covid-19, quarentena, fechamento dos comércios e outras medidas a fim de minizar os efeitos de contaminação, o Brasil está vivendo uma crise econômica como nenhum outro tempo. Inclusive, o mundo todo está passando por recessões em todos os setores de mercado.

E, certamente, você deve notar esse impacto diante da perda de emprego de amigos e familiares, redução do horário e salários, empresas fechando as suas portas, aumento dos preços nos supermercado etc. Desse modo, não há como negar que todos foram afetados por esse coronavírus.

Porém, ainda pode ser possível passar por essa dificuldade sem muitos prejuízos. Ainda que seja difícil conviver com essa situação angustiante e indefinida, algumas estratégias ajudam a reduzir os efeitos negativos.

E, caso você queira aproveitar os descontos que as empresas estão concedendo nesse tempo de pandemia covid-19 para quem possui débitos no SPC, Serasa, SCPC, então, chegou a hora de quitar as suas dívidas.

Assim, você pode consultar CPF/CNPJ em nosso sistema online, totalmente seguro e confiável. Para conhecer os tipos de consultas que pode realizar, acesse Consultas e veja a lista. Depois, é só escolher a opção que mais se encaixa a sua necessidade e interesse e seguir as instruções.

Lembrando que você deve fazer o cadastro gratuitamente no sistema para ter acesso as consultas e informações. Como não tem mensalidade, então, você só paga por consulta realizada.

E, assim, garante mais praticidade e economia! Consulte agora mesmo o seu CPF e/ou CNPJ na Consulte Fácil e tenha mais comodidade e rapidez no atendimento!

Agora, veja as dicas para superar a crise econômica do coronavírus!

Dicas para superar a crise econômica do coronavírus

“Mais importante que ganhar dinheiro é saber como gastá-lo”, frase que consta no livro Vencendo a própria crise, de Carlos Wizard Martins, empresário e dono da Escola de inglês Wizard.

Vale ressaltar que quantidade de dinheiro não é tão importante, mas sim a forma como o gasta. E muito mais que gastar é saber gerenciar bem o que ganha. Por isso, nesse tempo de pandemia covid-19, concentre-se em manter os seus gastos sob controle! Quanto menos gastar, mais dinheiro terá!

Diante desse aprendizado, abaixo estão dicas para superar a crise econômica do coronavírus para você aplicar a partir de agora:

1 – Mantenha as despesas no mínimo e gaste com cuidado

Mesmo que esteja empregado, mas reduza as despesas por um tempo determinado. Por exemplo, cancele algum serviço que você acha que pode ficar sem ele. E, depois que toda essa crise amenizar, volte a usá-lo. E também gaste o dinheiro com muito cuidado, não faça extravagências e nem gaste com superficialidade. Tome nota dos pequenos gastos, pois são eles que mais atrapalham as finanças.

2 – Prepare-se para situações adversas e desafiadoras

Pode ser que você fique desempregado, então, se prepare para o pior, mas seja confiante e positivo. Nunca deixe que pensamentos ruins ou negativos tomem conta de seu dia. Logo, enxergue que cada situação desafia a agir de maneira mais inteligente e corajosa. Por isso, aproveite esse tempo para enfrentar os seus medos e buscar novas maneiras de ganhar uma renda!

3 – Evite os empréstimos

Na crise econômica do coronavírus, evite pedir dinheiro emprestado de seus familiares e até mesmo de seu chefe de trabalho. O momento agora é evitar o endividamento. Por isso, evite usar o cartão de crédito, por enquanto. Se comprar algo, comida ou algo para si, que seja no débito ou dinheiro.

4 – Não é hora de especular ou apostar

Para os tempos de crise como essa da pandemia covid-19, o melhor a fazer é observar o cenário e como as coisas se ajustam. Por isso, evite especular ou apostar, correr riscos ao colocar o seu dinheiro em ofertas para ganhar uma renda extra. Então, tome cuidado com a gama de gente que compra ações porque estão baixas e todos estão ali. O momento agora é prudência e armazenar o dinheiro que tem.

5 – Trabalhe em algo além do que você faz

Que tal trabalhar nas horas livres? Há muitas empresas precisando de profissionais para fazer serviços online. Então, basta procurar na internet ou em grupos de whatsApp e facebook. Outra alternativa é realizar um serviço que já tenha habilidade. De repente, venda de chocolate gourmet, consertos e reparos de computadores, enfim, utilize o que sabe para ganhar dinheiro extra.

6 – Seja sempre otimista

Você é o seu maior capital de rentabilidade. Então, se você ficar mal, angustiado, tenso, com medo do futuro, com pensamentos negativos, certamente, não será produtivo em seu emprego. Também não conseguirá procurar formas novas de aumentar a sua renda. E a consequência disso é que pode ser demitido e ficar numa situação estressante, o que piorará a situação.

Então, seja otimista diante do cenário duvidoso e incerto. Assim, tenha fé em Deus de que tudo será resolvido e tire as lições desse tempo de quarentena. Sem dúvida, existem muitas lições a serem aprendidas.

Se desejar, comente e compartilhe sobre essas dicas de como superar a crise econômica do coronavírus!

Write a Reply or Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *