Como diminuir suas dívidas!

Aquela vontade de chorar e desespero que vem após conferir o saldo bancário tem solução: a redução de dívidas de maneira determinada. Para isso é preciso saber tudo o que se gasta. Você já parou para pensar? Faça uma lista de todos os gastos, você vai ver que é nas pequenas coisas que o dinheiro acaba!

O orçamento doméstico é a primeira medida para evitar sustos no fim do mês: quanto somam nossas despesas fixas? Quanto sobra para o resto? Você está poupando?

Se você faz parte dos milhares brasileiros endividados, sabe que não é o único nessa situação não é mesmo? Mas o que fazer para sair do vermelho? Aqui vão algumas dicas:

  • EVITE PROMOÇÕES, SEJA FORTE!

Muitas vezes fica difícil resistir as promoções, mas se você tiver em mente o cálculo anterior, pode saber com precisão o quanto pode e o quanto não pode gastar.

  • DIGA NÃO AO PARCELAMENTO

Planeje um gasto maior e pague á vista ao invés de pagar parcelado no cartão, investindo o dinheiro em uma conta-poupança ou em uma aplicação de curto prazo.

  • POUPE

Quem quer estar preparado para qualquer problema precisa pensar em ter uma poupança para emergências. Com muita determinação ou então um depósito mensal automático na sua conta-poupança você elimina a preocupação em momentos indesejados.

CONSULTE JÁ SEU CPF ONLINE COM PRATICIDADE E CONFIANÇA. 

Write a Reply or Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *