Consigo crédito ou empréstimo com o nome sujo?

Todo mundo já se perguntou alguma vez na vida se o nome sujo pode limitar crédito ou empréstimo no banco, não é mesmo? Pensando nisso, vamos esclarecer de ver por todas estas dúvidas e dar aquela ajudinha especial se você for pensionista do INSS ou funcionário público, vamos lá?

Limitando o crédito na praça

Ter o nome sujo não é nada bom, afinal, a pessoa fica limitada de fazer novas compras ou firmar novas parcerias e projetos por seu nome constar no cadastro do SPC ou SERASA. Quando o seu nome cai na análise de crédito, os seus bens e dinheiro na conta, por exemplo, ficam bloqueados e impedidos de que você movimente, até você realizar o pagamento de sua dívida, no qual a fez ficar impedido na praça.

Este processo também é conhecido como negativação. O prazo médio para que a baixa ocorra é de 5 a 10 dias úteis após o pagamento do débito.

Como funciona a análise de crédito

Muita gente ainda não sabe, mas é sempre bom consultar o seu nome no SPC/ SERASA, afinal, nunca se sabe quando estamos com uma dívida ativa ou se aconteceu algum problema com a sua situação financeira.

A análise de crédito é um processo que analisa todos os seus dados e situação financeira e pode te dar respostas para resolver a sua situação financeira.

Como ter acesso as linhas de crédito

Infelizmente, para conseguir qualquer tipo de crédito ou empréstimo, o interessado não pode estar inadimplente ou ficar devendo para credores. Mas se você está devendo e é pensionista do INSS ou servidor público pode aproveitar as facilidades e vantagens do empréstimo consignado disponível na maioria dos bancos e redes financeiras.

 

 

Write a Reply or Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *