Conta salário não pode ter anotação no SPC/SERASA

Quando falamos sobre contas bancárias muitas pessoas torcem o nariz e já pensam em problemas com cobranças, taxas e afins.

Isso porque, muitas contas de bancos são carregadas por uma série de tarifas e taxas sobre consulta, saque, uso de talão de cheque entre outras movimentações.

Mas o que muitas pessoas não sabem é que a conta salário é isenta de cobranças, logo seu nome não pode entrar na lista negra dos inadimplentes, os temíveis SPC/SERASA entre outros órgãos de proteção de crédito.

 

Conta salário não pode ter anotação no SPC/SERASA

Quando falamos em conta salário, a história é bem mais simples, afinal ela é destinada a somente receber valores de empresas, aposentadoria, pensões entre outros pagamentos, de acordo com o contrato, feito mediante na hora da abertura.

Como o nome diz, ele é correntista e só pode receber e sacar o dinheiro. Ele não tem direito a cheque, limites e outros benefícios que outras contas promovem.

 

Porque seu nome não pode estar no SPC/SERASA

Respondendo as dúvidas, o titular que tem uma conta salário está isento de qualquer tarifa bancária, seja ela qual for.

O que muito acontece é que o titular acaba esquecendo que tem tal conta, mas o banco não. E então, muitas das vezes continuam a cobrar tarifas bancárias, cujos juros fazem aumentar cada vez mais.

E então, o banco passa a cobrar o correntista até enviar o seu nome para os cadastros de análise de crédito.

 

Dica de amigo:

Caso você passou por isso ou conhece alguém, consulte o seu nome aqui no SPC/SERASA.

E entre em contato com uma autoridade ou advogado, para a retirada imediata, afinal isso não existe, já que não há tarifas devidas pela movimentação ou não da conta salário.

 

Gostou? Ainda está com dúvidas? Então comente aqui embaixo a sua opinião sobre o assunto. Fique sempre atento e boas finanças!

Write a Reply or Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *