Dicas do SPC para você limpar o seu nome

Ninguém gosta de estar com dívidas e com o nome sujo na praça né?

Estar inadimplente tem consequências sérias, como por exemplo restrição de crédito.

Hoje vamos dar algumas dicas de como limpar seu nome, por onde começar!

O PRIMEIRO PASSO É CONSULTAR O SEU CPF

 

  • FAÇA UM MAPEAMENTO

 

Analise toda a sua vida financeira, coloque no papel seus gastos, renda, dívidas atrasadas e etc. È preciso ter uma noção ampla de toda a situação r do tamanho do buraco, e assim ver o que é necessário fazer para reverter a situação.

 

  • RENEGOCIE

 

Não sinta-se envergonhado em falar sobre as suas dívidas, deixa las de lado só vai aumentar os juros e multas. Entre em contato com a instituição credora, explique sua situação e faça um acordo que esteja dentro das suas possibilidades de pagamento.

 

  • TENHA COMPROMISSO

 

Como foi citado acima, não adianta renegociar uma dívida e não honra la. Isso acarretará mais juros e sua imagem perante a credora não ficará boa quando for novamente renegociar.

Aceite o acordo que esteja dentro do seu limite, exponha sua situação e respeite o pagamento.

 

  • ECONOMIZE

 

De nada adianta você fazer acordos se não economizar! É preciso cortar custos, poupar e ser responsável na hora de consumir. Repense se todos os seus gastos são realmente necessários.

 

  • APRENDA

 

Depois de tudo resolvido, com seu nome limpo e crédito restaurado: APRENDA! Aprenda a gastar, valorize seu dinheiro e poupe para emergências.

Ter uma vida financeira saudável só depende de você mesmo e o maior beneficiário disso são os seus projetos e planos, que poderão ser realizados de maneira mais simples.

 

Write a Reply or Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *