Saiba como você pode consultar o seu CPF

Consulta ao CPF deve ser feita por instituições idôneas. Saiba como verificar

A consulta ao CPF é um serviço muito requisitado pelas pessoas. A fim de descobrir se o nome está “limpo na praça”, como diz o ditado, a população deseja saber se há ou não pendências, relacionadas quase sempre a dívidas não pagas. E uma ferramenta procurada com frequência a fim de descobrir se a situação está ou não regularizada é a internet.

O site que aparece com frequência maior, na hora da busca, é o da Receita Federal. No entanto, ali não é possível verificar como se encontra a situação financeira, econômica ou fiscal do contribuinte. Apenas verifica-se como está o cadastro do CPF. Se a vontade é descobrir se “o nome está limpo”, é possível procurar por sites especializados que oferecem esse tipo de serviço.

Sites nesse molde irão trazer informações provindas de instituições grandes, como Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) ou ainda do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).

Por lei, as empresas como o SCPC, o SPC e o Serasa, por exemplo, devem fornecer os dados referentes ao crédito dos cidadãos. No entanto, se a pessoa quiser obter essas informações, terá que se dirigir pessoalmente a um dos pontos da empresa. A exceção fica por conta do SPC, que possui um site próprio para que os cidadãos se cadastrem e obtenham as informações de que necessitam.

Outra informação muito importante é ter  cuidado com as ofertas tentadoras oferecidas pelos portais, tais como “limpe o seu nome sujo já”. Embora pareçam atraentes, saiba que não é tão simples assim fazer com que as pendências sejam solucionadas.

Para que o nome fique “limpo” novamente, verifique as dívidas, de onde elas provêm, negocie os pagamentos e solicite comprovantes das quitações. Em seguida, envie os comprovantes para os cartórios e bancos. Pagar à vista as dívidas é outra forma de conseguir maiores descontos. Não aceite a primeira proposta, mas negocie para que seja possível ter créditos no mercado.

O “nome sujo” atrapalha a vida e impede a pessoa de fazer financiamentos, conseguir empréstimos, além de permitir a vivência de situações constrangedoras quando o nome está negativado. Por isso, procure meios para consultar o CPF.

Quer saber mais sobre o assunto? Então clique aqui e faça já a sua pesquisa.

É simples, rápido e totalmente seguro.

Write a Reply or Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *