Existe um ditado que diz que todo fim de poço, tem uma mola! Muitas vezes passamos por situações difíceis e por não ter em mãos as ferramentas necessárias, se afundamos cada vez mais. Isso acontece muito na vida financeira, as pessoas estão no vermelho e ganhando pouco. Seus gastos ultrapassam suas receitas e por isso acham que apenas vão conseguir resolver, quando a tão sonhada promoção vier, ou quem sabe ganhar na loteria não é mesmo?
CONSULTE SEU CPF ONLINE AGORA MESMO
Continue lendo nosso artigo porque hoje vamos te ajudar e mostrar que é possível sair do vermelho mesmo ganhando pouco.
- Renegocie suas dívidas
Entre em contato com todos os credores, explique sua situação e procure a melhor forma de negociar a sua divida. O que acontece muito é que muitas pessoas fazem acordos e não honram, logo a dívida cresce mais e mais, acarretando mais juros. Atenção! Só faça acordos que são possíveis de cumprir.
- Consolide suas dívidas
Muitas pessoas trocam todas as suas dívidas, por apenas uma! Você pode conversar com o gerente do seu banco e tentar um empréstimo. Com esse dinheiro você quita as suas dívidas e fica apenas com o parcelamento da nova dívida.
- Consuma o necessário – e só –
Chegou a hora de apertar os cintos e economizar, comece desde as pequenas coisas como por exemplo os itens desnecessários que você coloca no carrinho de compras quando vai ao supermercado, faça uma economia! Leve o necessário. Espere tudo se estabilizar antes de comprar algo que queira muito, ou junte dinheiro para pagar á vista, cartão de crédito pode virar seu inimigo se usado da maneira errada.
- Controle o seu orçamento
Crie uma planilha de gastos, abasteça essa planilha, seja fiel á ela! Uma planilha ou um caderno com os gastos e receitas mensais vai te ajudar e trazer controle da sua vida financeira. Crie o hábito de anotar tudo, tenha consciência para onde vai o seu dinheiro.
O maior responsável pela sua vida financeira, é você mesmo e só você pode sair do buraco que está. Com foco, determinação e paciência.