Como descobrir aonde meu CPF está sujo

Existem três bases de dados principais às quais as empresas recorrem para consultar os débitos dos clientes. São elas: o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), submetido às Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL), o Serasa, administrado pelo Serasa Experian e o Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), cuja administração é feita pela Boa Vista Serviços.

 

O Instituto Brasileiro de Defesa ao Consumidor (Idec) recomenda que seja feita uma consulta nos três cadastros para certificar a situação do nome. O Código de Defesa do Consumidor (CDC) afirma que a consulta deve ser gratuita. No entanto, apenas a Boa Vista Serviços disponibiliza a consulta pela internet. Veja abaixo como verificar se seu nome consta em cada cadastro.

 

Descobrindo onde o CPF está sujo

 

Para saber se o seu nome consta no cadastro do SPC Brasil, é preciso dirigir-se a um dos seus balcões de atendimento. Através do Google, você saberá o endereço, então é só ir até lá com o CPF original e um documento com foto. No caso de existirem dívidas pendentes, o SPC emite um extrato com o valor do débito e a empresa credora.

 

O processo é parecido com a consulta ao Serasa. É necessário ir a uma das agências da empresa espalhadas por todo o Brasil, também munido dos documentos. O Serasa não disponibiliza a consulta grátis pela internet, no entanto, é possível checar o nome através do Mega Consultas. Esse serviço tem dois planos e com certeza um vai encaixar no seu perfil, seja ele pessoa física ou jurídica.

Quer saber mais? Então clique aqui e faça a consulta por um pequeno valor e tenha a comodidade de consultar sem sair de casa e ter mais tempo para cuidar da sua vida financeira.

 

É simples, rápido, fácil e seguro. Aproveite e boa negociação!

 

Write a Reply or Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *