3 dicas rápidas de como sair do vermelho

Se você está negativado, com certeza já recorreu a todos os tipos de empréstimos e já deve ter lido de tudo na internet para se livrar dessa situação. Mas infelizmente, não há muito o que se fazer, a não ser que renegociar a dívida e pagá-la da melhor forma possível para você.

Leia a seguir, 3 dicas rápidas de como sair do vermelho.

 

  1. Renegocie o valor da dívida

Entre em contato com o credor e mostre que você está interessado em pagar as suas dívidas, mas precisa de um prazo maior e de ajuda para isso acontecer.

Na maioria das vezes as empresas estão dispostas a negociar para receber pelo menos em parte o que lhes é devido. Neste caso, é elas podem aumentar o número de parcelas, oferecer descontos nos juros ou até mesmo, se preferir pagar à vista há um desconto ainda maior no valor final.

Mas atenção, fique atento com o que está sendo proposto e se é justo para você, se tiver dúvidas, peça ajuda de órgãos de proteção ao consumidor.

 

  1. Faça um fundo de emergência

 

Por mais que você esteja apertado para pagar as suas dívidas, lembre-se de que se você tivesse uma reserva financeira lá atrás, talvez não estaria passando por essa situação agora. Assim que for possível, comece a poupar uma quantia todos os meses para formar um fundo de emergência.

Afinal, nunca se sabe o que pode acontecer no futuro e você quer evitar ao máximo empréstimos, não é mesmo?

 

  1. Comemore

Quando uma parcela ou uma dívida for quitada, comemore. Faça dessa ação gratificante, com isso, você não irá se sentir cumprindo algo obrigatório e o prazer de ter uma parcela a menos é inestimável.

Outra dica muito importante é:  Se não puder pagá-la à vista, parcele. Cuidado para que ela não ultrapasse 15% do seu salário para não comprometer ainda mais a sua renda.

Com essas três dicas rápidas você pode ficar um pouco mais tranquilo e assim que finalizar todo o pagamento terá em mente o que fazer e como agir para evitar futuras dívidas.

Depois do pagamento da primeira prestação, a instituição financeira tem até cinco dias úteis para solicitar a retirada do seu nome do cadastro de inadimplentes.

Se você precisa limpar com urgência o nome da sua empresa, vale dar aquela checada no Mega Consultas.

Quer saber mais? Então clique aqui e faça a consulta por um pequeno valor e tenha a comodidade de consultar sem sair de casa e ter mais tempo para cuidar da sua vida financeira.

 

É simples, rápido, fácil e seguro. Aproveite e boa negociação!

 

 

 

Write a Reply or Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *